Hamburgues Lisboa

Hamburgues Lisboa conta com uma variada carta de hamburgueres artesanais. Hamburgueres artesanais portugueses.

Melhor Hambúrguer de Lisboa. No Hamburgues as receitas são artesanais e feitos com os melhores ingredientes de Portugal. Produtos frescos e selecionados.

Ótimo lugar para comer hamburguer artesanal. Marque com os amigos no Hamburgues Lisboa mais próximo de si.

Hamburgues Lisboa
Hamburgues Lisboa

HAMBÚRGUERES REGIONAIS PORTUGUESES – Hamburgues Lisboa

MÚSICA AO VIVO ÀS 5AS FEIRAS NO HAMBURGUÊS DE ALMADA – Rua Capitão Leitão, nº 43A

Lojas HAMBURGUESAS em todo Portugal, mas a maior concentração no Hamburgues Lisboa:
  • Hamburgues Alcântara- 210 939 252 ( R. dos Lusíadas, nº 118A )
  • Hamburgues Laranjeiras – 210 995 747 ( Estrada da Luz, nº94A )
  • Hamburgues Almirante Reis- 211 319 374 ( Av. Almirante Reis, nº10C )
  • Hamburgues Benfica- 211 348 792 ( Rua Lucilia Simões, nº13B )
  • Hamburgues Alvalade- 211 348 802 ( R. José Duro, nº 22 D/E )
  • Hamburgues Corroios – 211 308 620 ( Rua Casa do Povo, nº 86A/B )
  • Hamburgues Almada – 211 399 310 ( Rua Capitão Leitão, nº 43A )
  • Hamburgues Oeiras – 211 338 485 ( Rua Dr. José da Cunha, nº 24A )
  • Hamburgues Queluz- 210 987 077 ( R. D.Pedro IV, nº2 loja D )

Um pouco de história sobre o Hamburguer na cultura popular

Wimpy, ou Dudu, um dos amigos de Popeye, no quadrinho de 1931; ele tinha uma fome inexorável de hambúrgueres.
No período entre as guerras, o hambúrguer era muito famoso, inclusive na cultura popular. Um exemplo disto foi o aparecimento frequente de hamburger na HQ Popeye EK Segara, o protagonista dos quais era um marinheiro Popeye, que comeram espinafre para manter a sua força sobre-humano; sua primeira aparição, no entanto, foi como o de um caráter de apoio 17 janeiro de 1929, junto com outros personagens, incluindo John. Wellington Wimpy (muitas vezes abreviado apenas para “Wimpy” e conhecido como o Dudu), formado por um dente doce, que era um ávido para hambúrgueres.

Sua assinatura: “Eu ficarei feliz em pagar por um hambúrguer hoje!” (Em inglês: “I’ll gladly pay you tomorrow for a hamburger today”) ficou famoso. Durante o pico da sua popularidade em 1930 Dudu deu uma imagem de um hambúrguer, que eram saudáveis ​​para a juventude da época, e sua fama levou à criação de uma rede de restaurantes de fast food chamados a honra da Wimpy, que vendeu hambúrgueres por dez centavos.

Com o tempo alguns personagens fictícios foram  associados ao hambúrguer, como Ronald McDonald, o famoso palhaço amarelo e vermelho, desenhado por Willard Scott, que apareceu pela primeira vez na história na televisão americana em 1963, e tornou-se muito famoso. Na década de 1960, o hambúrguer foi citado nos quadrinhos underground como Zap Comix № 2 designer de Robert Crumb, onde havia um personagem chamado Hamburger Hi-Jinx. No final desta década, hambúrguer arte pop usado como um elemento de arte nas obras de Andy Warhol (duplo hambúrguer), Claus Oldenburg (Piso Burger), Mel Ramos (Vinaburger, 1965) e, mais recentemente, David LaChapellya (Morte por Hamburger, 2002).

O navio estrela, conhecido como Millennium Falcon, desenvolvido por George Lucas para o Star Wars, foi baseado em um formato de hambúrguer. Outras mídias também estão a fazer ou fizeram discursos freqüentes ou citações de hambúrgueres, por exemplo, o jogo BurgerTime de 1982.

Veja dicas para comer hambúrguer com as mãos

Se comer hambúrguer com as mãos lhe causa estranheza, não se preocupe! Confira abaixo as nossas dicas para ter a melhor experiência com o seu lanche:

Priorize a higiene

Sempre lave as mãos antes e depois de consumir o seu lanche. Além de mais higiênico, você se sentirá mais à vontade para comer.

Use a embalagem como uma ferramenta

A embalagem do hambúrguer pode ser uma ótima ferramenta para você não se sujar. Procure embrulhar bem o hambúrguer para evitar vazamentos e aproveitar ao máximo o sanduíche!

Veja a loja do Hamburgues

One thought on “Hamburgues Lisboa

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.